Maria foi o ser que não deixou de progredir um minuto sequer durante toda a sua existência terrena chegando assim à suprema perfeição. Companheira inseparável das dores de Jesus, é a Imaculada, a Cheia de Graça, a Mãe de Deus que nenhum Anjo nem santo a pode atingir.
Afirma S. Luís Grignion de Montfort que, "no Céu, Maria dá ordens aos Anjos e aos bem-aventurados. Para recompensar sua profunda humildade, Deus Lhe deu o poder e a missão de povoar de Santos os tronos vazios, que os anjos apóstatas abandonaram e perderam por orgulho. E a vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc. I, 52), e que o Céu, a Terra e o Inferno se curvem, de bom ou mau grado, às ordens da humilde Maria". [Tratado da Verd. Devoção à Ssma. Virgem: S. Luís Grignion de Montfort. Ed.Vozes,pgs.24].
Isto nos faz lembrar que se Maria Santíssima não tivesse vindo ao mundo, Jesus Cristo não teria vindo.
Foi seguindo este pensamento que catequistas e catequisandos realizaram dia 30 de maio de 2012 a coroação de Nossa Senhora, no ultimo dia da novena na Capela Nossa Senhora de Fátima. Muita emoção tomou conta de todos que estavam ao lado destas crianças.
Segue as fotos:
A preparação:
Os nomes dos catequisandos:
A entrada de Maria:
Os doentes vão ao encontro da Mae de Deus:
Ela sempre intercessora ajuda-nos a livrar-nos do mal:
O momento da coroação de Maria como Rainha do céu e da terra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário