terça-feira, 26 de março de 2013

25 de Março! Festa da Anunciação à Santa Mãe de Deus!

 Faltam 9 meses para o Natal! 

 

 No dia 25 de março do corrente ano a comunidade de Nossa Senhora de Fátima celebrou o dia da anunciação à santa Mãe de Deus. Com a igreja cheia de fiéis (em especial da legião de Maria) os fiéis renovar seus votos e se consagrarem à Virgem Mãe de Deus.

 Para entender um pouco mais esta festa, faz-se necessário relermos as citações bíblicas abaixo e logo abaixo temos alguns links com reflexões sobre esta data tão especial para todos nós. vamos estudar!
 
25 de Março! Faltam 9 meses para o Natal. Festa da Anunciação à Santa Mãe de Deus! “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre”. (São Lucas 1:42)
 

Festa da Anunciação à Santa Mãe de Deus!
“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre”.
- São Lucas 1:42
A Anunciação, também conhecida como Anunciação da Virgem Maria, é a celebração cristã do anúncio pelo Arcanjo Gabriel para a Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus Cristo. Apesar da virgindade, Maria milagrosamente conceberia uma criança, que seria chamada de Filho de Deus. Gabriel disse a Maria ainda que deveria chamar a criança de Jesus ("Salvador"). Muitos cristãos celebram este evento na festa da Anunciação, em 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal. De acordo com a Bíblia (em Lucas 1:26), a Anunciação ocorreu no "no sexto mês" da gravidez de Isabel, a prima de Maria e mãe de João Batista.
Tanto a Igreja Católica quanto a Ortodoxa mantém que o evento ocorreu em Nazaré, mas discordam da localização precisa. A Igreja da Anunciação marca o lugar segundo a primeira, enquanto que a Igreja Grega Ortodoxa da Anunciação está no lugar preferido pela segunda.
A Anunciação é também um dos amais importantes temas da arte cristã em geral, particularmente durante a Idade Média e o Renascimento.

Uma descrição mais detalhada da Anunciação é feita no Evangelho de São Lucas (Lucas 1:26-38):
“ 26. Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27. a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. 28. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”. 29. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. 31. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. 33. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” 35. O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. 36. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, 37. pois para Deus nada é impossível”. 38. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se. ”

— Lucas 1:26-38,
Outra, mais breve, está no Evangelho de São Mateus (Mateus 1:18-21):
“ 18. Ora, a origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo. 19. José, seu esposo, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente. 20. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. 21. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados. ”
 
 
Alguns Links para ajudar a entender melhor:
 




Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário