quinta-feira, 21 de março de 2013

Missa dos Santos Óleos




Agora à noite na Catedral de Senhora Sant'Ana: Missa dos Santos Óleos (óleo de oliva misturado com perfume (bálsamo) é consagrado pelo Bispo para ser usado nas celebrações do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenação).
"Nesta santa celebração é consagrado o Crisma e são abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos. Com os óleos santos serão celebrados durante todo este ano os sacramentos que nos transmitem a filiação divina e a salvação que Deus opera no mundo através dos seus ministros ordenados para servir todos os seres humanos"(Dom Joaquim Justino).
Estarão presentes todos os padres da diocese, os religiosos e religiosas e os fiéis leigos e leigas. Todos renovarão o seu compromisso, de acordo a sua vocação, com o Reino de Deus, com o anúncio e testemunho do Evangelho. Esta missa é também conhecida como "Missa da Unidade" pois demonstra, de forma mais visível, a unidade da Igreja diocesana em torno do bispo. Geralmente é celebrada na manhã da Quinta-feira santa, mas por razões pastorais, em vista das distâncias geográficas, na nossa Diocese de Caetité é celebrada sempre na quinta-feira que antecede o Domingo de Ramos.

Oremos a Deus!


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário