sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encontro da Iniciação Cristã (IC) em Livramento de N. Senhora (BA)

REGIONAL NORDEST-3- REGIÃO PASTORAL IV
(Arqui)Dioceses: Vitória da C. - Caetité - Jequié - Livramento de N. Senhora (BA)


Catequistas de Brumado e toda a região participaram do encontro da Iniciação Cristã em Livramento de Nossa Senhora (BA) no ultimo final de semana (dias 19 e 20 de maio de 2012). Estiveram presentes também Bispos e Padres das (Arqui) dioceses de Caetité, Livramento de Nossa Senhora , Jequié e Vitória da conquista.

No encontro foram discutidas questões como as bases da vida cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia), também algumas dificuldades enfrentadas no dia-a-dia da catequese das comunidades e, além disto, foram levantadas algumas propostas para melhorias do trabalho em comunidade.

Aguardem nas próximas postagens faremos a transcrição de alguns comentários realizados pelos participantes e também por Dom Armando (Bispo da diocese de Livramento) e Dom Ricardo (Bispo da diocese de Caetité)

Segue algumas fotos dos participantes das reuniões:

Momento de oração inicial.









 Início da pregação (Dom Armando).








Dom Armando.




Intervalo.


Discussões em grupo. Foram divididos 6 grupos para tratar da temática Batismo, Crisma e Eucaristia (um tema para cada dois grupos).























Explanação dos comentários dos grupos.







O Encontro no domingo (dia 20 de maio) iniciou com a Celebração da Santa missa.















Dom Ricardo (Bispo na Diocese de Caetité) realiza o comentário do evangelho do dia. (Aguardem a transcrição do mesmo na próxima postagem.






De volta a reunião, os grupos continuam com as discussões.






Momento de culminância.








Nenhum comentário:

Postar um comentário