quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jovens, façamos o jejum de Sarah e Tobias

Deus age na história de cada um de nós.



Há muito tempo, na história da Salvação, um casal experimentou a graça do amor de Deus. O amor de um Deus que não teme o impossível e que prova com toda a força os seus filhos amados.

Tobias, filho de Tobit e Ana. Sara, a jovem teve mortos pelo demônio os sete homens com quem se casou. Tobias pedia a graça do Senhor para a cura de seu pai. Sara pedia a graça de ter um marido e que o Senhor o mantivesse vivo ao seu lado, para que juntos construíssem uma família. O anjo Rafael, então, se fez presente na vida dos jovens e trouxe as bênçãos de Deus para eles.

O pai de Tobias mandou seu filho a uma terra distante para recuperar o dinheiro que havia perdido. O anjo Rafael acompanhou Tobias na viagem e, quando chegou no lugar do destinho, Tobias não só encontrou o homem que saldaria a dívida com seu pai, como também conheceu sua filha Sara.

Tobias e Sara casaram-se e, na noite de núpcias, a noiva teve medo de que seu marido fosse morto como os outros. Ela tinha todo o direito de se dar ao esposo que Deus mesmo havia escolhido para ela. Tobias, que tinha se conservado casto até aquele momento, se levanta, volta-se para sua esposa e diz:
 “Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante estas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união; porque somos filhos de santos e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus” (Tb 8,4-5)

Tobias e Sara passaram três dias e três noites  rezando e pedindo a Deus para chegarem juntos à velhice. Rezaram:

"Bendito sejas, Deus de nossos pais!
Bendito seja o teu nome em todas as gerações vindouras!
Bendigam-te os céus e toda a tua criação por todos os séculos!
Foste tu que fizeste Adão,
foste tu que fizeste para ele auxiliar e amparo, sua mulher Eva,
e de ambos nasceu a linhagem humana.
Foste tu que disseste:
Não é bom para o homem ficar só,
façamos-lhe uma mulher semelhante a ele.
Agora, pois, não é um desejo ilegítimo que me faz desposar minha irmã que aqui está,
mas o cuidado com a verdade.
Ordena que haja misericórdia para com ela e comigo,
e que ambos cheguemos juntos à velhice".
A seguir, disseram a uma só voz:
"Amém, amém!"

O Senhor fez um milagre na vida daquele casal. 
O Senhor faz infinitos milagres na vida deste casal.

Por causa de “amigos” que contam vantagens e fazem mil insinuações, talvez você seja um daqueles que vive titubeando, sem saber mais o que é certo e errado. Saiba: é preciso querer a mesma graça de Tobias e Sara. Outros caíram e se machucaram muito cedo. Com você não precisa ser assim!

Não é de hoje que a história de Sara e Tobias nos acompanha e temos certeza de que Deus ouve nossas preces sempre que pedimos juntos.

Independente do seu passado, por mais dolorosa que seja, Cristo quer mudar a sua vida, saibamos aprender a esperar o momento certo. Esta é a hora de você se entregar ao Senhor e orar a ele.

Assuma o que a Palavra de Deus nos diz:
“Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (2 Cor 5,17).

Que o Senhor nos conceda a graças de imitarmos Tobias e Sara e, assim, acreditarmos que o impossível acontecerá no nosso namoro, no nosso casamento, em nossa família... Deus nos ama e é maravilhoso saber disso!
Façamos, queridos jovens enamorados, o jejum de Sarah e Tobias e muitas bênçãos cairão sobre nós.


Referências:
http://reporterdecristo.com/viver-como-sara-e-tobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário