domingo, 8 de abril de 2012

Qual o câncer que você precisa curar hoje?



No dia 8 de abril acontece o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que tem como objetivo chamar a atenção de líderes políticos e de toda a sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas.

Sabe-se que o Câncer é Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Muitos acreditam que a religião é inerente a todo ser humano. Os convictos de suas religiões creem na proteção divina e reconhecem a religiosidade como sustento e conforto para o paciente e seus familiares enfrentarem a situação de adoecimento. Eles esperam que esses enfermos vivam a sua fé com prudência e sempre aderindo à realidade.

De fato irmãos. Temos a certeza de que muitos foram curados pela fé, não só na época de Jeusu mas também até hoje acontecem fatos inesplicáveis pela ciência, mas irmãos, não podemos nos esquecer da medicina terrena, afinal, como a bíblia nos diz: "Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou." (Eclesiástico 38,1) e mais: " uma doença prolongada cansa o médico." (Eclesiástico 10,11). por isto não devemos "guardar doenças" em nós.

E você, qual o câncer que precisa ser curado hoje? A inveja, o egoísmo ou a falta de amor próprio? dizemos falta de amor próprio pois é muito mais fácil amar ao próximo quando a pessoa primeiro se ama.

Pensem nisto e vamos à luta!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário